Volta ao mundo em... 300 e poucos dias!


Para os desavisados, esse é o blog de um casal (Iza e Nan) que fará a lua de mel dando a volta ao mundo. Serão cerca de dez meses viajando, conhecendo países diferentes, novas culturas, experimentando comidas (yummy!) e descobrindo um novo jeito de viver.

O nosso roteiro foi pensado levando em conta uma premissa: queríamos seguir o verão! (Pelo menos na maioria das vezes...). Como vamos nos casar no fim do ano, deveríamos continuar no Hemisfério Sul. Portanto o primeiro destino será a Nova Zelândia seguido de Austrália.

Da Oceania, daremos um pulo no Sudeste Asiático! Evitando a região que estará na época das monções, como a Indonésia e Bornéu. Vamos primeiramente para as Filipinas, depois Singapura, Malásia, Tailândia, Camboja e Vietnã.

Depois de todas as praias e templos curtidas naquele solzão, vamos passar um friozinho no Japão. Vamos para lá em abril, então esperamos chegar na época do florescer das cerejeiras (conhecido como 桜 ou sakura).

Na viagem, combinamos de encontrar algumas pessoas e, no Japão, teremos a presença ilustre dos pais da Iza.

Após três semanas, iremos para a movimentada e controversa Índia. Muita gente acha que somos loucos, mas decidimos ficar um mês por lá para conhecer o país de verdade (o combinado: o primeiro que passar mal toma banho no Ganges, hehe).

De lá, vamos para a Grécia e Croácia e, talvez, com uma parada em Montenegro e outros países dos Bálcans. Subindo, passaremos pela Hungria para visitar um amigo do Renan, depois talvez República Tcheca e Polônia.

Depois desse rolê, esperamos chegar a tempo do aniversário do Renan na Escandinávia, para encontrar a família dele, que (esperamos) estará lá.

Por fim, o último destino planejado é a Islândia! Prevemos terminar a viagem vendo paisagens sublimes por lá, mas talvez haja uma continuação pela América. Vai que pegamos o gosto! :)

Postaremos atualizações mais detalhadas por aqui e, ao mesmo tempo, algumas highlights na nossa página do facebook: www.facebook.com/1mundo1luademel

Mudanças!

A melhor parte de se tirar um ano sabático para se fazer uma volta ao mundo é a flexibilidade. Nos adaptamos a novas informações e vontades que surgem ao longo da viagem. Tendo isso em vista, resolvemos fazer algumas alterações no plano original:

1) Desistimos da Índia: o controverso destino, como o chamamos acima, foi postergado para uma próxima viagem. Fizemos isso por dois motivos: a) ficamos um pouco cansados dos três meses na Ásia e queríamos algo mais familiar e b) vimos que estaria muito quente e seco nessa época do ano (40 graus está bom?)

2) Incluímos Hong Kong: para terminar a viagem asiática, resolvemos incluir a grande metrópole e antecipar a visita dos pais do Nan.

3) Parada na Itália: decidimos dar uma parada na correria da viagem e nos fixarmos por um mês em um lugar. Decidimos pela Itália, onde estamos fazendo cursos de desenho, história da arte e culinária!

#viagem #voltaaomundo #roteiro #viajantes #casal