Um paraíso no litoral norte de São Paulo


Não íamos fazer um post antes da largada oficial, que é daqui 3 dias, mas acabamos conhecendo um paraíso praiano no litoral norte de São Paulo e decidimos compartilhar. :)

Nosso casamento foi no último sábado em Ilhabela e, depois, viemos rumo à praia da Baleia para passar 2 dias.

Saímos cedo em busca de uma trilha da praia da Baleia para a Barra do Sahy e encontramos uma estradinha de terra que passa por casas escondidas na mata e com uma vista linda. Essa estrada começa aberta para carros, mas logo vai se afunilando e somente pedestres e motos conseguem passar por lá. No fim da estradinha, caímos em trecho de pedras, onde paramos para apreciar a vista de água límpida e cheia de montanhas ao redor. De lá, vimos uma ilha pequena que parecia inabitada e achamos que poderia ser um passeio lindo.

Voltamos do passeio das pedras, e na ponta da Barra do Sahy, encontramos um barco pequeno a motor. Falamos com o barqueiro e, por 70 reais, ele nos levou até a ilha (esse valor inclui ida e volta para duas pessoas), conhecida como Praia do Pontal ou As Ilhas. Desconhecíamos completamente esse lugar, o que tornou a nossa ida surpresa para lá ainda mais incrível.

Chegamos e ficamos embasbacados com a água: de fora um azul turquesa lindo e de dentro completamente transparente! Dava para ver os dedinhos dos pés e as nossas sombras lá no fundo! A ilha estava com pouca gente na hora que chegamos (umas 11h) e aproveitamos uma sombra embaixo de uma árvore nativa para esticar nossa canga e ficar apreciando o lindo lugar. Não há casas, tampouco barraquinha com comida, então vale a pena levar alguma coisinha (não levamos nada, mas achamos tudo tão bonito que também não fez falta).

Aos poucos, a ilha foi ficando um pouco mais cheia, principalmente com lanchas. Muitas pessoas descem e passam o dia. Talvez então valha a pena chegar mais cedo para aproveitar a ilha quase deserta.

À tarde, demos um passeio a pé para o outro lado da ilha. Levamos tênis e foi ótimo, pois a areia é branquinha, fofa e, como o dia estava lindo, estava muito quente para pisar. Passamos entre vegetações rasteiras (que dão aquele ar de ilha deserta) e árvores de sombras frescas. Chegando do outro lado, repleto de pedras, pudemos ver o mar aberto: bem mais agitado que as águas protegidas da baía.

Voltamos ao nosso cantinho do paraíso para uma soneca e, depois de horas de paisagens incríveis, com montanhas em volta, água límpida, areia fofa e muito sol, ligamos para o barqueiro nos buscar no paraíso.

Vale a visita! :)

#ilha #Brasil #praia

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round