Um dia em Waiheke

Waiheke é uma das 47 ilhas do Hauraki Gulf. Fica a 35 minutos de Auckland, acessível por uma balsa rápida. As balsas são frequentes e é possível comprar um tíquete no mesmo dia em que se pretende viajar. Escolha um dia de tempo bom, pegue sua canga e seu protetor solar e vá! Logo cedo, saímos do nosso hotel e fomos para o porto a fim de comprar tíquetes de ida e volta para Waiheke. Havia a opção de comprar apenas os bilhetes por 36 NZD ou outra de comprar os bilhetes e um day pass de ônibus na ilha por 45 NZD. Optamos pela segunda e, na sequência, pegamos a balsa. Ao se afastar de Auckland, é possível avistar uma vista bem bacana da cidade, sobretudo da Sky Tower, que é torre mais alta do hemisfério sul. Em 35 minutos, após passar por várias outras ilhas bem bonitas, chegamos a Waiheke, na baía de Maitiatia.

Fizemos uma pequena trilha (majoritariamente de subida) para a baía de Owhanake e, no caminho, vimos vistas lindíssimas da ilha. A vegetação é de árvores e plantas rasteiras, além de muitas flores bem coloridas. A água é bem azul e, como o dia estava bem aberto, foi uma combinação perfeita.

Depois, fomos andando até a praia mais central da ilha, chamada de Oneroa. Vimos mais vistas bem bonitas e o mais interessante é que, se você enjoar de olhar somente para um lado do mar, basta virar o pescoço que você terá outra linda vista do oceano. ;) De Oneroa, decidimos ir andando até uma das várias vinícolas da ilha. Optamos pela Goldie Vineyard por estar bem cotada no guia (estamos nos baseando bastante no Lonely Planet) e ser a mais antiga vinícola da ilha. A degustação de lá custa 10 NZD e conta com 4 vinhos (uma pequena dose de cada um). Para harmonizar, optamos por uma tábua de frios e pães. Também é possível, nesta vinícola, comprar uma cesta para fazer piquenique no meio da plantação de uvas. Pode ser uma boa opção!

De lá, decidimos usar nosso day pass de ônibus e ir para uma das mais longas e famosas praias da ilha: Onetangi. Foram uns 7 quilômetros e, chegando lá, vimos uma praia mais parecida com as nossas brasileiras: uma longa porção de areia e um mar cheio de ondas. Colocamos o pezinho e foi o suficiente para descobrir que a água estava bem gelada. Estendemos nossa canga e ficamos descansando e apreciando o lugar embaixo de uma árvore.

Depois, partimos novamente de ônibus ao centro. Nas três vezes que pegamos ônibus, vimos que não falta bom humor para os motoristas, que interagem com todos os passageiros! Andamos mais um pouco por Oneroa e Little Oneroa e paramos para tomar um sorvete. Não sabíamos, mas os sorvetes daqui parecem ser bem famosos e são realmente uma delícia! Pegamos novamente o ônibus e, de lá, entramos na fila da balsa para voltar para Auckland.

#Waiheke #NovaZelândia #Auckland #praia #vinho #ilha

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round