5 coisas imperdíveis em Kyoto

1. Visitar o bairro de Higashiyama

Localizado na base das montanhas de Kyoto, Higashiyama é um dos bairros mais tradicionais da cidade. Com ruelas bem estreitas, templos amplos, como o Kiyomizu-dera, e jardins ultra bem cuidados, o distrito transborda charme e, com certeza, merece um dia de visita à pé (quem sabe você até verá uma gueixa passeando).

2. Ir ao templo Kodai-ji à noite para ver o show de luzes

Fundado em 1605 por Kita-no Mandokoro, o templo Kodai-ji foi construído em memória ao falecido marido Toyotomi Hideyoshi. Se o local já impressiona pela beleza e grandiosidade de dia, imagina visitá-lo à noite com um show de luzes magnífico na fachada do templo.

3. Ficar hospedado em um ryokan

Ryokans são hospedagens tradicionais japonesas. Funcionam como um hotel, mas com algumas peculiaridades da cultura nipônica que fazem toda a diferença: para entrar na recepção, é necessário tirar o sapato. Para dormir, os funcionários preparam uma cama no chão revestido de tatâmi (em um quarto privativo). Para comer, são servidos pratos deliciosos em uma mesa bem baixinha. Para tomar banho, o hóspede reserva um horário e entra em um ofurô com água bem quentinha. Enfim, uma experiência única e bem diferente do mundo ocidental.

4. Conhecer o templo Fushimi-Inara Taisha e caminhar por seus toriis

Dedicado aos deuses do arroz e do sakê, o templo Fushimi-Inara Taisha é um dos mais populares do Japão. E não é por menos: são mais de mil toriis que compõem uma trilha que tira o fôlego de qualquer um em todos os sentidos. Além da beleza, são 2km de trilha embaixo dos toriis com várias subidas.

5. Passear pela floresta de bambus

A floresta de bambus, no bairro de Arashiyama, é um lugar mágico e bem diferente das florestas com que estamos acostumados. E não basta deslumbrar a beleza do lugar, é possível caminhar entre os bambus e apreciar cada canto do local, que também abriga um templo muito bonito: o Tenryu-ji.

#Japão #Kyoto #Ásia

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round