10 coisas que você precisa saber se um dia quer dar a volta ao mundo


1. É preciso desapego. Deixar um trabalho, uma casa e pessoas queridas para trás, mesmo que temporariamente, não é fácil.

2. A sua "casa" terá entre 15 e 20 quilos e você terá que carregá-la quase sempre, então a escolha de uma boa mochila é essencial.

3. Como você "baterá muita perna" e usará sempre as mesmas roupas, elas irão se deteriorar muito mais rápido. Sério, elas ficam furadas, encardidas e encolhem com o tempo!

4. Existe uma rotina também para quem viaja e é necessário organização: pesquisar o que será explorado, anotar os gastos diários e reservar acomodações e transportes futuros fazem parte do dia a dia.

5. É bom ter um dinheiro extra para imprevistos. Celulares quebram, óculos de sol também. Às vezes também é necessário trocar de hotel/hostel de última hora.

6. É preciso fazer uma boa "farmácia móvel". Ao visitar países com clima e comidas muito diferentes, garantimos que você precisará de alguns remédios longe de casa.

7. Você conhecerá bastante gente de todos os tipos e verá que o mundo é muito maior do que pensava no início da viagem.

8. A boa e velha mímica será usada muitas vezes. E você descobrirá que, em alguns países, usar só uma palavra em inglês é muito mais eficaz do que montar a frase bonitinha.

9. Você passará alguns perrengues. E a forma como encará-los fará toda a diferença na viagem.

10. Vale a pena. Muito a pena!

#voltaaomundo