As malas que viajam o mundo


Um dos nossos primeiros questionamentos quando decidimos dar a volta ao mundo foi: o que levaremos?

A mala do Renan tem 20 quilos e a minha 15. Ou seja, para 300 e poucos dias de viagem temos, juntos, 35 quilos. Parece pouco, mas quando se carrega esse peso quase toda semana, ele se torna mais do que suficiente.

E, afinal, o que carregamos?

Além de roupas (temos umas 4/5 camisetas cada um, 2/3 calças - contando uma jeans e outra de trilha, um casaco mais quente para as temperaturas mais baixas, capa de chuva, roupas de banho e roupas íntimas), nós também levamos uma toalha dessas que secam bem rápido (mas só usamos quando ficamos em lugares que não disponibilizam toalhas), um tênis de fazer esporte e outro de sair, um par de chinelos, remédios e nossos itens de higiene. Temos também um sapato desses de andar em praias com pedras (uma das coisas mais úteis durante nossas trilhas na Nova Zelândia).

Ao longo dos meses, percebemos que, como usamos (e lavamos) sempre as mesmas roupas, elas acabam estragando bem mais rápido do que o normal. Por isso, às vezes fazemos uma reciclagem e compramos peças novas.

Começamos a viagem com vários itens para acampar - barraca, sacos de dormir, panela, pratos, canecas e talheres de plástico, além de um pequeno fogareiro. Como já passamos pelos países em que pretendíamos usar a barraca e não vamos mais utilizá-la, despachamos esse peso para o Brasil. Não parece, mas uns 4 quilos a menos fazem muita diferença quando carregamos mochilões!

No entanto, ficamos com todo o resto e é algo que vira-e-mexe é muito útil. Por exemplo, às vezes nos hospedamos em hotéis que não disponibilizam louças nos quartos, e acabamos usando nossos pratinhos de plástico mesmo.

Em relação à parte tecnológica, cada um tem seu iPhone e compartilhamos um tablet e um laptop (muito útil, pois ainda há muita página na web que não é mobile-friendly).

Por fim, o Renan carrega também canetas e cadernos de desenho, e eu gosto de ter alguns bloquinhos de anotações.

Pronto! Essas são nossas malas e tudo que nos acompanha há uns 150 dias. Ah, importante dizer que claro que lavamos tudo muito periodicamente (quase toda semana).

#malas #viagem #viajantes

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round