Roteiro testado e aprovado: República Tcheca e Áustria

Em nossa volta ao mundo, decidimos explorar (bem!) três continentes: Oceania, Ásia e Europa.

Chegamos ao velho continente pela República Tcheca e, em 18 dias, viajamos por três cidades tchecas e cinco austríacas.

4 dias em Praga

Começamos pela charmosa capital tcheca, Praga, onde passamos 4 dias embasbacados com a beleza da cidade.

Praça principal de Praga com edifícios iluminados

1 dia em Ceske Budejovice e 1 dia em Cesky Krumlov

De lá, partimos de trem rumo a Ceske Budejovice, local onde surgiu a Budweiser original. Lá é possível conhecer a fábrica da cerveja, e este foi um passeio que adoramos! Além disso, Ceske Budejovice é uma boa base para se fazer uma day trip para a cativante e medieval Cesky Krumlov.

A Budweiser original é de uma cidadezinha tcheca chamada Ceske Budejovice

Cesky Krumlov com todo seu charme medieval

Depois de uma semana comendo muito bem, gastando pouco para os padrões dos outros países europeus e passeando pelas lindas cidades, fomos para a Áustria.

4 dias em Viena

Nossa primeira parada foi a imponente capital, Viena. Ficamos quatro dias e não paramos um segundo. Os museus são excelentes, os prédios magníficos e em todo lugar é possível ver algo relacionado à música.

Viena e seus imponentes edifícios

1 dia em Melk

Alugamos um carro e fomos para Melk, onde apreciamos ruínas de castelos e degustamos ótimos vinhos. Esse é um passeio que vale muito a pena fazer de carro, pois as paisagens são muito bonitas.

Abadia de Melk

2 dias em Salzkammergut

Depois de dois dias, viajamos para a região de Salzkammergut. Pela estrada, já vimos que a decisão não poderia ter sido melhor: lindas montanhas cheias de neve. Ficamos hospedados na cidade de Obertraun, a quatro quilômetros de Hallstadt.

Salzkammergut possui um lago e é rodeada por montanhas. Um destino que atrai esquiadores no inverno e apreciadores de uma bela paisagem no verão. Passamos mais dois dias e aproveitamos para conhecer uma das atrações que só fica aberta no verão: uma caverna de gelo na cidade de Obertraun.

Vista panorâmica de Salzkammergut

Caverna de gelo em Obertraun

2 dias em Salzburg

Na sequência, fomos para Salzburg, cidade onde nasceu Mozart. Com uma fortaleza na ponta da montanha e cortada por um rio, o município possui um monte de atrações turísticas.

Salzburg: a cidade onde Mozart nasceu

2 dias em Innsbruck

Para finalizar com chave de ouro, visitamos Innsbruck. A cidade não só é abençoada por um visual maravilhoso - circundada pelos alpes, como também possui muito charme em suas ruelas.

Innsbruck vista do alto

#RepúblicaTcheca #Áustria #roteiro #Europa