4 motivos para você visitar Cinque Terre, na Itália

1. As 5 vilas que compõem o parque nacional formam um cenário incrível

Cinque Terre é um parque nacional composto por 5 pequenas vilas: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Maranola e Riomaggiore. Todas elas são super charmosas, cheias de casinhas coloridas no topo das montanhas e circundadas pelo mar. Um visual sensacional!

2. A trilha de 12 km que une as cidades fica à beira-mar e proporciona vistas lindas

As vilas são unidas por uma trilha de 12 km que fica à beira-mar. O percurso é tranquilo de ser feito (pode ser dividido em dois dias para quem quiser andar com calma) e tem vistas lindas das cidadezinhas e das praias. Desde 2011, parte da trilha está fechada, então é importante acessar o site oficial do parque nacional antes de ir. Mas vale muito a pena fazer apenas um trecho a pé e o restante de trem.

3. A comida e os vinhos locais são deliciosos

Para começar, vale provar um aperitivo com pesto, que foi inventado na Ligúria (região onde está situada Cinque Terre). De prato principal, uma boa pedida é a especialidade regional: pasta com frutos do mar. Para acompanhar, escolha um dos vários vinhos locais (ao andar pelas trilhas, é possível ver um monte de videiras). E, para finalizar, como uma "gelatocólatra", não posso deixar de indicar que você pare em uma gelateria e peça um cone de dois sabores. Ah, a Itália!

4. Dá para curtir uma praia se estiver sol

Esqueça as praias brasileiras com areia e abra seu coração para praias de pedras. Ao longo de Cinque Terre, é possível curtir piscinas naturais e ficar esparramado nas pedras, e tudo isso é uma delicia. Nos divertimos pulando do alto das pedras nas águas geladas do Mediterrâneo.

#Europa #Itália #CinqueTerre #trilha