8 razões para você amar a Itália

1. A comida, em qualquer lugar, é uma delícia!

Sério, é coisa de outro mundo! As pastas e os molhos são ultra saborosos. As carnes, os peixes e os paninis que são vendidos pelas ruas também. As gelaterias (sorveterias) são todas incríveis: nunca entrei em uma sorveteria ruim aqui na Itália (embora eu também tenha minhas preferências. Em Firenze, a gelateria La Carraia e, em Roma, a Giolitti). As pizzas são diferentes das que estamos acostumados no Brasil, pois são individuais (e grandes), mas também são ótimas. Os vinhos são excelentes e ainda é possível beber spritz, uma mistura de Aperol, vinho e água com gás.

Produção de diferentes tipos de pasta

2. Os italianos adoram tomar um bom café

Na Itália você encontra expresso, cappuccino (café com chocolate), café latte (café com um pouco de leite), latte macchiato (café com bastante leite) e muitas outras opções. E todas muito boas!

3. Em várias cidades é possível presenciar aspectos importantes da história da humanidade

Andar pelas ruínas de Roma e imaginar como era a vida durante o Império Romano, caminhar por Firenze e visualizar importantes monumentos do renascimento são só duas das várias coisas que um amante de história deve fazer na Itália (obrigatoriamente).

A cúpula da Igreja Santa Maria del Fiore foi feita por Filippo Brunelleschi e marca o início do renascimento em Firenze

4. A arte está presente em quase todos os lugares

A Itália conta com museus super completos, como o Museu do Vaticano e a Galeria Uffizi. E normalmente as cidades dão um show de arquitetura, escultura e pintura no interior dos ambientes.

Réplica do David, de Michelangelo, na Piazza della Signoria, em Firenze

5. Sempre há uma igrejinha com algo interessante para você ver

Todas as cidades, por menor que sejam, possuem uma igreja. Muitas vezes você entra despretensiosamente para dar uma olhada e acaba dando de cara com uma bela obra de arte (românica, gótica, renascentista, etc).

A Basílica di San Miniato al Monte, em Firenze, é a igreja mais antiga da cidade e um dos melhores exemplos do período românico

6. As paisagens naturais são muito bonitas

Quer neve? Então visite o norte da Itália no inverno. Quer praia? Aproveite as praias do sul ou mesmo Cinque Terre, que fica no noroeste do país. Quer paisagens montanhosas bem bonitas? Não deixe de conhecer o lago de Garda e de Como. Enfim, há opções maravilhosas para todos os gostos.

Cinque Terre é banhada pelo Mar Mediterrâneo e possui lindas vistas

7. É possível viajar de trem para quase todos os lugares do país

A Itália é o país europeu com maior malha ferroviária e, por isso, viajar por aqui de trem é bastante prático.

Nós dois a caminho de Pisa

8. Os italianos são divertidos

Os italianos são bem informais e descontraídos. Eles falam super alto (do lado da nossa casa há uma doceria em que um dos trabalhadores GRITA o tempo todo), gesticulam e, de uma forma geral, são abertos. Uma das coisas que achamos mais engraçadas é o fato de um italiano conversar com outro mesmo a metros de distância. E eles não estão nem aí que todos estejam ouvindo.

#Itália #Europa #Comida #gelato #arte #trem

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round