Como lavamos nossas roupas?


Viajar por 300 e poucos dias com malas enxutas requer organização. Como já contamos em outro post, tudo que levamos nos mochilões é "calculado": peças de roupas coringas, remédios, casacos para o frio, saco de dormir e assim por diante.

E por carregarmos "pouca" coisa (o mochilão do Renan tem 20kg e o meu 15kg), precisamos lavar as roupas quase que semanalmente.

O método que mais gostamos é usar lavanderias compartilhadas, aonde pagamos para usar a máquina de lavar e de secar. Esses lugares são frequentes nos países mais desenvolvidos. Normalmente nós colocamos as moedinhas nas máquinas, um pouco de detergente e, depois disso, e só esperar uns 45 minutos. Na sequência, usamos a máquina de secar com mais moedas e pronto: as roupas estão novas! Em média, gastamos uns 10 dólares para lavar e secar tudo neste tipo de lavanderia em umas 2 horas.

Além disso, há muitos AirBnBs que disponibilizam máquinas de lavar. Quando ficamos em apartamentos assim, aproveitamos para limpar o que temos. Se houver máquina de secar, melhor ainda, mas caso negativo, estiramos tudo no varal mesmo. Esse com certeza é o método mais econômico!

No Sudeste Asiático e em alguns países da Europa, como a Grécia, também usamos lavanderias com funcionários: basta deixar as roupas, pagar e buscar tudo limpinho no outro dia. Na Malásia, chegamos a pagar 1,50 dólar para lavar tudo. Com certeza foi o serviço de lavagem mais barato da viagem!

E assim seguimos nossa volta ao mundo: lavando, usando e (re)lavando! E às vezes escrevendo posts enquanto esperamos a lavagem, como este aqui. 😉

#voltaaomundo #malas

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round