10 dicas para você viajar melhor

estamos viajando há 8 meses e, durante este período, vimos muitos lugares incríveis. Mas claro que também passamos por algumas situações indesejadas (quer saber mais sobre nossos perrengues? Fizemos um post dedicado a eles aqui).

Decidimos compartilhar 10 dicas que tornam o nosso dia-a-dia de viagem muito melhor. Já saímos de São Paulo colocando algumas delas em prática e outras fomos descobrindo no meio do caminho. Talvez elas sejam úteis para você planejar sua próxima viagem e ter uma experiência ainda mais prazerosa. :)

1. Carregamos uma necessaire cheia de remédios. Antes de viajar, nossos médicos nos ajudaram a elaborar uma "farmácia móvel" e, ao longo desses 8 meses, ela tem sido super útil. Temos medicamentos para enjoos, dor de cabeça, gripe, diarreia e assim por diante.

2. Um dos objetos mais úteis que carregamos é o adaptador de tomadas universal. Cada país tem uma entrada diferente e o adaptador sempre nos salva!

3. Às vezes o dia é de sol, às vezes de chuva e outras vezes ele começa super ensolarado e tem uma reviravolta. Por isso, sempre carregamos nossos casacos impermeáveis (poderia ser um guarda-chuva também).

4. Nos dias de sol, sempre passamos protetor solar. A vida de viajante requer muita caminhada e, quando o sol está escaldante, nada melhor do que estar devidamente protegido. O dermatologista agradece!

5. Quando chegamos em uma cidade nova, uma das primeiras coisas que fazemos é olhar a previsão do tempo. Com a informação de sol ou chuva dos dias seguintes, conseguimos planejar quando faremos passeios a céu aberto e em quais dias iremos a museus e lugares fechados.

6. Outra coisa que costuma ser bastante útil é visitar o centro de informações turísticas logo na chegada. Normalmente recebemos boas dicas (e baratas)!

7. Temos um aplicativo no celular chamado "Here". Antes de visitar cada país, baixamos todos os mapas do lugar e, depois, mesmo offline, temos acesso às informações. É como um Google Maps, só que não precisa de internet. E graças a ele nunca alugamos GPS junto com o aluguel de carros, o que nos gera uma economia.

8. Na hora de alugar um carro, sempre levamos o carregador de celular para carros. Normalmente as locadoras de automóveis alugam ou vendem esse dispositivo, mas por termos o nosso próprio, acabamos economizando um pouquinho.

9. Para planejar viagens e comparar preços de passagens aéreas, usamos o site agregador www.kayak.com. Às vezes a diferença de preço chega a ser tão grande que conseguimos até pensar em ficar mais alguns dias no lugar com o dinheiro que sobra.

10. Quando o assunto é viagem de trens, sempre acessamos o site www.seat61.com. O portal é feito por um viajante que entende absolutamente tudo de transporte ferroviário. Há recomendações sobre como comprar passagens e como são as classes dos vagões em vários países, como Vietnã, Tailândia, Índia, Áustria, etc.

#voltaaomundo #perrengue #viagem

© 2015 - 1 Mundo, 1 Lua de Mel <3

  • b-facebook
  • Instagram Black Round